domingo, 3 de julho de 2011

Kannon ou Kuan Yin

O terceiro símbolo do reiki e a sintonia divina do karuna estão relacionados com Kannon a Bodhisattva da compaixão. Também conhecida pelo nome sânscrito: Avalokiteshvara. é a personificação da compaixão divina com poder e perícia ilimitada. Kannon fez o voto de ouvir as vozes de todos os seres vivos e os sons do estado do mundo, garantir a salvação de todos e dissipar o mal e as calamidades que nos rodeiam, antes de entrar no nirvana.
Kannon pode adquirir diversas formas (masculinas ou femininas), aparecer em locais e tempos diferentes, sem qualquer restrição de tempo ou espaço, para salvar as pessoas, trazer equilíbrio ou curar. Na Índia é conhecida como Avalokiteshvara, no Tibete como Chenrezig e como Kuan Yin na China. É muitas vezes retratada com mil braços, com um olho em cada mão simbolizando a observação atenta e a ajuda imediata.
Kannon ou Kuan Yin é considerada a “Maria do Oriente” pois representa a divindade feminina e a energia da deusa na religião budista, da mesma forma que maria irradia o amor feminino no cristianismo. Kuan Yin ensina-nos a viver uma vida de inocência orientada para o alívio do sofrimento no mundo.